segunda-feira, 28 de março de 2011

OUTONO E INVERNO SÃO AS MELHORES ESTAÇÕES PARA FAZER CIRURGIAS PLÁSTICAS

OUTONO E INVERNO SÃO AS MELHORES ESTAÇÕES PARA FAZER CIRURGIAS PLÁSTICAS

Outono e inverno são os períodos mais propícios para realização de cirurgia plástica
Procura aumenta 100% nos dias frios, principalmente, porque o paciente fica menos exposto a radiação solar




Procura por cirurgias plástica cresce na temporada de frio
Com as baixas temperaturas registradas no período de outono e inverno ocorre um aumento de 100% no número de cirurgias plásticas.
"O outono e inverno são as melhores épocas, pois quem se submete a estes procedimentos não pode expor o corpo ao sol, principalmente o rosto, para não prejudicar o processo de cicatrização. Além disso, nos casos de lipoaspiração é obrigatório o uso de cintas modeladoras, que podem se tornar incomodas em dias quentes", explica o cirurgião plástico.





De acordo com o especialista, não há grandes diferenças no pós-operatório para pessoas que fazem as cirurgias no verão ou inverno. Porém, os dias com temperaturas amenas tornam-se mais confortáveis para os pacientes pois nos dias quentes as pessoas se expõem mais ao sol e querem freqüentar a praia e piscina.





Especial pele
Especial cirurgia plástica
Dicas para o sucesso da cirurgia

"Pacientes que fazem operações faciais, como lifting facial, blefaroplastia (pálpebra), rinoplastia (nariz) e otoplastia (orelha de abano) não podem receber radiação solar, mesmo que utilizem guarda-sol ou façam uso de protetores solares", ressalta o cirurgião plástico.

Já as pessoas que fazem lipoescultura, lipoaspiração ou dermolipectomia abdominal sentem-se mais confortáveis no inverno, pois o uso das cintas é essencial para que se obtenha bons resultados.

Escolhida a data para a operação, o paciente deve optar por bons hospitais com centro cirúrgicos estruturados para que o procedimento e sua recuperação sejam os mais seguros possíveis. "Sempre prefira hospitais ao invés de clínicas ou consultórios para a realização da plástica e, caso não tenha um médico de confiança, opte por indicações e pesquisas na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Também é importante conhecer o currículo do profissional que fará a operação
Leia mais sobre Beleza
Leia mais sobre cirurgia plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário