segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DICAS PLÁSTICA BR !!!

MITOS E VERDADES !!!







1. Botox é somente indicado para corrigir rugas.
Mito: É uma substância também utilizada para tratar, por exemplo: distonia (contrações musculares involuntárias), espasticidade ( distúrbio motor) e hiperidrose palmar e axilar (suor excessivo).


2. Mesmo com o uso de protetor solar é possível conquistar um bom bronzeado.
Verdade: A dica é não conquistar o bronzeado do verão em um único dia, ele deve ser feito de maneira gradual e com proteção, pois a ação dos raios solares no funcionamento da melanina só acontecerá após 48horas da primeira exposição da pele.


3. Alguns alimentos colaboram com o bronzeado.
Verdade: Alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, mamão e abóbora auxiliam neste processo de bronzeamento da pele. Outras frutas e verduras, em menor escala, por conterem muitas vitaminas.


4. Produtos orgânicos e naturais são a mesma coisa.
Mito: Todo produto orgânico é natural, mas nem todo natural é orgânico. O produto natural é dotado apenas de ingredientes vegetais, já o produto orgânico os ingredientes são cultivados, controlados e processados biologicamente.


5. Homens emagrecem mais rápido que as mulheres.
Verdade: O homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.


6. Lavar os cabelos diariamente prejudica a raiz favorecendo a queda capilar.
Mito: A lavagem diária dos cabelos nada tem a ver com a queda, pois nem o shampoo nem a água penetram abaixo da superfície do couro cabeludo e de modo algum chegam até ao bulbo capilar.


7. O uso prolongado de corticóides pode levar ao surgimento de estrias.
Verdade: Entre os efeitos colaterais dos corticóides, sobretudo os de alta dosagem, está a probabilidade do surgimento de estrias largas e violáceas.






Plástica BR - saúde, beleza e bem-estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário