quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DICAS PLÁSTICA BR - Pele de veludo !!!

CUIDADOS APÓS DEPILAÇÃO !



Sabemos que é normal a pele ficar irritada após a depilação. No entanto, podemos tomar alguns cuidados para amenizar as lesões.

As manchas são as mais comuns, principalmente na área do buço. Essa região é mais afetada principalmente em peles morenas devido à agressão do processo. Se a pele é clara também haverá mancha caso haja exposição solar após a depilação.

Para evitar esse tipo de mancha no rosto é importante aplicar algum creme cicatrizante e calmante para pele, protegendo ao máximo com filtro solar de FPS 60, no mínimo por uma semana após a depilação.

Após a depilação, certos cosméticos como desodorantes e perfumes devem ser evitados, em contrapartida, alguns deles podem ser extremamente benéficos como aqueles contendo substâncias calmantes, cicatrizantes e refrescantes.

Entre os exemplos dessas substâncias podemos citar: o colágeno, o própolis, o alfabisabolol, a calêndula e o azuleno. 

Produtos orgânicos destinados a aumentar o conforto da pele, também são bem vindos no pós depilação.

As ceras quentes e frias são procedimentos mais dolorosos e com o crescimento dos pêlos pode formar foliculite (uma inflamação na saída do pêlo à superfície da pele), mas também as ceras reduzem a quantidade de pêlos, além de retardar o crescimento dos mesmos.

Os depiladores elétricos: o corte são similares às lâminas; já os de tração fazem o mesmo trabalho que a cera fria.

Vale ressaltar a técnica mais atual a depilação a laser,  é menos dolorosa, é feito mensalmente, por não ser uma técnica de tração como as convencionais não corre o risco de uma flacidez de pele, não ocasiona a foliculite e após 5 à 6 sessões poderá obter a eliminação de 80% dos pêlos. 


PLÁSTICA BR - beleza, saúde e bem-estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário