quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dermolipectomia Abdominal Emagrece?

ABDOMINOPLASTIA

Alterações de peso, gravidez e fatores genéticos contribuem para alterações de contorna na parede abdominal. A flacidez de pele, estrias, depósitos de gordura localizados e o relaxamento da musculatura abdominal podem ser corrigidos ou amenizados nesta cirurgia.


A cirurgia consiste, basicamente, na retirada da pele excedente
aproximação da musculatura

a central do abdome e, em muitos casos, lipoaspiração. A cicatriz em geral é longa, mas esta é posicionada de forma a não ser perceptível com vestuário convencional ou vestes de banho.


Seguem abaixo algumas dúvida freqüentes sobre a Cirurgia Plástica Abdominal (dermolipectomia abdominal):


A leitura destas observações sobre a cirurgia plástica abdominal servirá para esclarecê-o(a) sobre os detalhes que certamente estão lhe interessando no momento. Existem informações errôneas quanto a esta cirurgia, informações essas geradas por casos excepcionais de pacientes operadas por profissionais não habilitadas para tal ou outros que costumam associá-la a intervenções cirúrgicas maiores, na cavidade abdominal, aumentando o risco e o prognóstico pós-operatório.


Deixe que o seu cirurgião plástico escolhido lhe informe sobre a conveniência de associá-la a outra (s) cirurgia (s) e pondere bastante com ele sobre as vantagens e desvantagens de tal associação.


Normalmente, as seguintes perguntas são feitas pelos(as) pacientes ao seu cirurgião plástico, por ocasião da consulta inicial:


QUANTOS QUILOS VOU EMAGRECER COM A DERMOLIPECTOMIA ABDOMINAL?
Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente. Não são, entretanto, os "quilos" retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o abdome mantenha com o restante do tronco e os membros. Paradoxalmente, os abdomes que apresentam melhores resultados estéticos são justamente aqueles em que se fazem as menores retiradas. Assim é que a maioria das mulheres apresentam certa "flacidez" do abdome após 1 ou vários partos, com predominância de pele sobre a quantidade de gordura localizada na região. Estes casos nos permitem excelentes resultados. Em outros casos, em que o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será compensatório e proporcional ao restante do corpo; entretanto, vale a pena lembrar que "excesso de gordura" em outras regiões vizinhas do abdome ainda existirão, o que nos leva a aconselhar àquelas que assim se apresentem a prosseguir com um tratamento clínico ou fisioterápico, para equilibrar as diversas partes entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário